O que é a Doação de Sêmen e como acontece?
A doação de sêmen tem sua principal indicação nos casos de azoospermia (ausência de espermatozóides). Nestes casos a única opção é a inseminação com sêmen de doador, caso o casal queira ter filhos. É muito importante ressaltar que o paciente com diagnóstico de azoospermia já foi devidamente avaliado pelo andrologista antes do início do tratamento.
A doação de sêmen também deve ser considerada nos casos onde raros espermatozóides são encontrados e a gravidez não é conseguida mesmo após tentativas repetidas de fertilização in vitro associada a micromanipulação dos gametas.
Todo doador de sêmen, obrigatoriamente, realiza exames sorológicos com o objetivo de detectar doenças infecto-contagiosas, bem como de verificar se seu tipo sanguíneo e características físicas são compatíveis com a do parceiro do casal em tratamento.
A doação é feita obrigatoriamente no anonimato.
Informativos sobre o processo de doação/recepção e consentimentos são assinados e arquivados.
Para saber mais informações e esclarecer sua dúvidas sobre os métodos de fertilização oferecidos pelo Cegonha Medicina Reprodutiva, agende seu horário com um dos médicos especializados em Reprodução Humana Assistida.